segunda-feira, 4 de agosto de 2008

As soluções simples são as melhores

Esses dias observei que o estoque de papel higiênico da minha residência havia acabado, mas fazia tanto tempo que eu não comprava isso, que nem lembrava em qual sessão do supermercado este utilíssimo produto poderia ser encontrado. Em seguida, me lembrei que a última vez que comprei papel adquiri 04 rolos de 60 metros e, dessa forma, o produto durou muito mais que o normal ,afinal rolos normais têm "apenas" 40 metros (4 x 40 = 160 metros e 4 x 60 = 240 metros! 80 metros a mais!) . Sinceramente eu fiquei muito satisfeito em estender os intervalos de compra de papel higiênico, uma idéia simples e muito eficiente. Contudo, na última vez que fui as compras encontrei rolos de 90 metros! Puxa vida! Comendo fibras e fazendo exercícios físicos diariamente eu vou ficar um ano sem comprar papel! Que maravilha (4 x 90 = 360 metros!). Olhe a diferença entre um rolo de 90 (esquerda) e 0utro de 60 metros (direita) na imagem abaixo.



Não vem ao caso a qualidade do papel que ando consumindo para higienizar as partes baixas e às vezes como guardanapo :-) (obviamente é uma mentira). O fato é que agora estou tentando minimizar meu tempo perdido dentro de supermercados e farmácias. Portanto, passei a comprar produtos em embalagens maiores como pode-se ver na foto abaixo.



Nunca fui fã de supermercado ou qualquer outro estabelecimento que venda coisas seja no varejo ou atacado, cuecas ou aviões. Qualidade de vida incrementada por meio da adoção de soluções simples. Aguardando os rolos de 120 metros...

Nenhum comentário: